IMG_5056

Há décadas a população do Rio de Janeiro convive diariamente com uma situação de caos na saúde pública. O Estado – que deveria cumprir seu papel de levar saúde básica a todos os seus habitantes – vem cometendo falhas extremamente graves, deixando seus cidadãos sem acesso básico aos serviços de saúde. Por sua vez, os planos de saúde, cada vez mais caros, demandam de seus pacientes um tempo de espera inviável para a realização de exames, isto quando não cobram taxas extras por serviços que deveriam ser gratuitos.

Com o objetivo de levar aos cariocas uma nova alternativa para a atual crise na saúde pública e privada surgiu a Consulta Carioca. Um Centro médico nascido no Rio com a missão de levar saúde de qualidade a preços acessíveis. Paga-se um valor justo, apenas pelo serviço que será realmente utilizado. Tudo isso com um alto padrão de atendimento e tecnologia de ponta.

IMG_5048O projeto envolveu três meses de intensa reforma para transformar os três andares do prédio – localizado na avenida Nossa Senhora de Copacabana, entre as ruas Santa Clara e Constante Ramos – na primeira unidade da Consulta Carioca.

O primeiro andar já abriu as portas para agendamento e conta com mais de 10 postos destinados a especialidades médicas, além de 3 salas exclusivas para os mais variados tipos de exames.

E não para por aí: a reforma do segundo e do terceiro andar estão correndo a todo o vapor.

Com todos os andares prontos, a casa comportará mais de 60 profissionais da saúde prontos para prestarem serviços em mais de 36 diferentes áreas, divididas em exames, consultas médicas e serviços de enfermagem. Tudo isso, vale a pena repetir, a preços acessíveis.

A escolha do bairro de Copacabana como primeira unidade e a sua proximidade com o metrô foi estratégica. O fato do bairro ser do conhecimento de toda a população fluminense e possuir diversidade cultural em que diferentes perfis convivem harmonicamente, servirá como base de estudo para a construção das novas unidades, já que a Consulta Carioca planeja penetrar em outros bairros muito em breve.

Afinal, a população carioca merece obter acesso a serviços de saúde com alto padrão de qualidade e a equipe da Consulta Carioca não descansará até cumprir seu principal objetivo: promover uma transformação na saúde da Cidade do Rio de Janeiro.

Consulta Carioca

Av. Nossa Senhora de Copacabana, nº 731.

21 – 2042 0303

CategoryInformativo